domingo, 6 de janeiro de 2013

Atividade para o 5 ano.

Avaliação de Matemática - 5º ano (Porcentagem, juros, multa, perímetro, medidas de comprimento)
1- Faça a correspondência:
1- Desconto ( ) É um acréscimo sobre uma dívida que não foi paga no prazo estipulado.
2- Multa ( ) é a porcentagem que se ganha sobre vendas efetuadas.
3- Juros ( ) é uma redução de preço.
4- Comissão ( ) porcentagem adicionada ao valor cobrado a prazo.

A( )3-1-2-4-
B( )2-4-1-3
C( )2-4-3-1

2- Fábio comprou uma TV com 20% de desconto. Houve lucro ou prejuízo para Fábio?
A( )Prejuízo
B( )Lucro
C( )Nenhum dos dois

3-Em uma lagoa havia 400 patos. No final de semana 30% desses patos foram transferidos para outra lagoa. Calcule quantos patos foram transferidos.
A( )140 patos Cálculo
B( )12 patos
C( )120 patos


4-Transforme os números decimais em porcentagem:
0,35 0,48 0,13


A( )350% - 480% - 130%
B( )35% - 48% - 13%
C( )3,5% - 4,8% - 1,3%

5-Escreva como se lê:

15% 85% 23%

A( )quinze por cento – oitenta e cinco por cento – vinte e três por cento
B( )quinze avos - oitenta e cinco avos – vinte e três avos
C( )quinze por sento – oitenta e cinco por sento – vinte e três por sento

6-Transforme frações decimais em porcentagem:
29 17 49
100 100 100

A( )0,20% - 0,17% - 0,49%
B( )20,0% - 17,0% - 49,0%
C( )20% - 17% - 49%

7-Em uma cesta havia 360 limas.Dessas 5% estragaram. Quantas limas estavam estragadas?
A( )180 limas Cálculo
B( )1,8 limas
C( )18 limas

8-O metro(m) é a unidade fundamental de medida de comprimento. Quais são os múltiplos do metro?
A( )Kilômetro – hectômetro - decâmetro
B( )termômetro - hectômetro - decâmetro
C( )hectômetro – decâmetro – mililitro


9-Transforme 6.000 cm para m:


A( )0,6 m
B( )60 m
C( )6000 m

10-Perímetro é a soma dos lados de determinada figura geométrica. Determine o perímetro da figura abaixo:


A( )34 m
B( )3.400 m
C( )340 m

Avaliação retirada do blog: http://armarioludico.blogspot.com.br 
 
 
 
 
ATIVIDADE 2 







ATIVIDADE 3

QUESTÕES

*Luciana e seu irmão foram ao circo, no intervalo do espetáculo, resolveram lanchar com os R$ 5,00 que lhes restavam. Pediram: 2 sucos, 2 salgadinhos e 1 docinho.

Tabela de Preços

Suco R$ 1,20
Salgadinho R$ 0,70
Docinho R$ 0,50
Pipoca R$ 0,50

1-De acordo com os preços da tabela acima marque a resposta que indica quanto Maria e seu irmão gastaram no lanche:

A( ) R$ 3,70.
B( ) R$ 4,50.
C( ) R$ 4,30.
D( ) R$ 3,20.
E( ) R$ 3,30.

2-Luciana e seu irmão receberam de troco:

A( )R$ 0,70. .
B( )R$ 1,20.
C( )R$ 0,50.
D( )R$ 1,70.
E( )R$ 1,30.

3-O que é multiplicação?
A( )é um bicho de sete cabeças
B( )é o contrário da subtração
C( )é uma adição de parcelas iguais
D( )é uma subtração invertida
E( )é a operação inversa a subtração e adição

4-Os termos da multiplicação são:
A( )multiplicando, multiplicador, soma ou total
B( )multiplicando, multiplicado, resto
C( )multiplicador, minueno, diferença
D( )parcela, parcela, soma ou total
E( )multiplicando, multiplicador, produto

5-Qual dessas NÃO é uma propriedade da multiplicação:
A( )associativa
B( )comutativa
C( )comitiva
D( )distributiva
E( )elemento neutro

6-O elemento neutro da multiplicação é:
A( ) o número 8
B( ) o número 1
C( ) o número 0
D( ) o número 3
E( ) o número 10

7-Múltiplos de um número são:
A( )números multiplicados por 2
B( )é o resultado da multiplicação
C( )é o resultado de uma subtração
D( )são números multiplicados por 4
E( )são produtos (resultado da multiplicação) desse número, por qualquer outro

8-Os múltiplos oito primeiros de 7 são:

A( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
B( ) (0, 7, 14, 21, 28, 35, 42, 49 ...)
C( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
D( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
E( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)

9-Para descobrir o valor de um termo desconhecido, basta aplicar a operação inversa. O valor desconhecido representado pela figura : ? + 297 = 532

A( )465
B( )285
C( )1 375
D( )375
E( )378

10-Descubra o valor de X em:

X + 1 345 = 3 265


A( )1 444
B( )1 920
C( )2 343
D( )1 326
E( )1 894

11- Para cercar o lote de sua casa, José precisa de 256 metros de arame para cada volta. Ele vai colocar 4 voltas na cerca. Quantos metros gastará?
A( )1 333
B( )1 352
C( )1 124
D( )1 024
E( )1 414

12-Ainda sobre os múltiplos dos números podemos afirmar que:

A( )Os múltiplos são infinitos
B( )Os múltiplos são sempre pares
C( )São maiores que 100
D( )São sempre ímpares
E( )São divisíveis por dois

13-Em 9 = 9 x 3 A propriedade que está sendo aplicada é:
A( )associativa
B( )elemento neutro
C( )comutativa
D( )distributiva
E( )fechamento

14-Na sala de aula de Bete tem 4 fileiras com 23 cadeiras cada. Quantas cadeiras há na sala de Bete?
A( )37
B( )17
C( )27
D( )87
E( )67

15-Calcule o valor de X na operação: x – 3 = 73
A( ) x = 76
B( ) x = 86
C( ) x = 96
D( ) x = 92
E( ) x = 45

16-Faça o cálculo mental e marque: 3 x 10 = ____ 3 x 100 = ____ 3 x 1000 = ____

A( )300 – 3 000
B( )30 – 300 – 3000
C( )30 - 300 – 3001
D( )3 – 30 – 300 –
E( )3 - 30 - 300

17-Na propriedade comutativa, a ordem das parcelas não altera o:
A( )saber
B( )diferente
C( )local
D( )produto
E( )resto

18-Em 14 x 5 = 70 podemos afirmar que:
A( )14 é o produto
B( )14 é o multiplicando
C( )14 é o resto
D( )5 é o resto
E( )5 é o multiplicando

19-Qual desses números NÃO é múltiplo de 3?

A( ) 7
B( ) 9
C( ) 12
D( ) 15
E( ) 30

20-O que você achou dessa prova?
A( )difícil
B( )muito difícil
C( )fácil
D( )muito fácil
E( )N D A



ATIVIDADE 4

14 comentários:

  1. Parabéns pela criatividade!! Ainda bem que você deixa copiar. Valeu!!!

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  2. Parabéns pelo conteudo mais as respostas das atividades como eu vou conseguir para corrigir as atividades?

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  3. nao gostei pasa coisa facil para min ai

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  4. Parabéns Professora!!!! Adorei suas atividades. E muito obrigado por compartilhar....😍

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